sábado, 27 de setembro de 2008

O CORPO HUMANO: REAL E FASCINANTE



Boa noite, queridos!

Mais um semana chega ao fim... hoje não teve o tradicional barzinho das sextas-feiras com os amigos, e foi bom voltar pra casa cedo, pôr ordem na casa, vir ao blog, bater um papo no msn sem a preocupação com horário... ah! O modem pro laptop chegou! Isso significa que não precisarei mais chorar pela conexão precária discada, que muita gente nem lembra que existe (eu mesma tinha apenas 'vaga lembrança'... rsrsrsrs).

Lendo o jornalzinho DESTAK soube que a exposição do Dr. Roy Glover chegou ao Rio, com seus bizarros corpos dicecados, porém, fascinantes! Quero irrrrrrrrr!!! Paulinha, taí um bom passeio, aditivo pra nossa 'veia' cultural!!!

Abaixo, seguem as informações contidas no site, para aqueles que não sabem do que se trata ou aguardava com ansiedade, como EU!


Corpo Humano: Real e Fascinante.

Depois de ser vista por mais de 450 mil pessoas em São Paulo em 2007 e passar por 33 cidades em todo o mundo, a exposição "Corpo Humano: Real e Fascinante", chega ao Rio de Janeiro a partir de 27 de setembro, no Museu Histórico Nacional.

Numa concepção diferenciada e inédita, desenvolvida em caráter prioritariamente educativo, sob direção médica do norte-americano Dr. Roy Glover, "Corpo Humano: Real e Fascinante" recorre a 16 corpos e 225 órgãos verdadeiros para revelar - em todos os seus aspectos - o funcionamento do corpo humano e seus sistemas. Para tanto, faz uso de uma técnica chamada polimerização, em corpos adultos de homens e mulheres, para obter resultados que evidenciam com absoluta precisão as variações e diferenças apresentadas por nossa espécie.

Todos os corpos e órgãos exibidos são de indivíduos acometidos de morte natural, que optaram por participar de um programa de doação de seus próprios corpos em benefício da ciência e da educação, realizado pela República Popular da China. A iniciativa fornece material anatômico para comunidades médicas e científicas, para fins educacionais e de pesquisa, não só em solo chinês - onde estão os maiores especialistas na dissecação de corpos - como também no exterior.


MUSEU HISTÓRICO NACIONAL

PRAÇA MARECHAL ÂNCORA, S/Nº - R$ 40 (inteira)


Para ler mais, clique aqui e acesse o site.


Aceito convites!!! rsrsrsrsrs...


:)


Nenhum comentário: