sexta-feira, 27 de junho de 2008

ENQUANTO ISSO, NA SALA DA JUSTIÇA...

Gente, não podia deixar de postar essa notícia...
E viva a justiça brasileira!!! rsrsrsrs...

Por Gabriela Moreira - Jornal Extra

RIO - Uma briga entre vizinhos, em Copacabana, acabou com um pedido no mínimo incomum, no Tribunal de Justiça (TJ) do Rio. Para se defender de uma ação por danos morais, uma mulher pediu que fosse feita uma perícia no ânus do autor do processo. Ela foi condenada a pagar R$ 8 mil de indenização.

O autor em questão é síndico do famoso Edifício Master. Sérgio de Carvalho Casaes, de 58 anos, acionou a moradora Marta Regina Portugal Moreno na Justiça, depois de ela ter posto em dúvida sua opção sexual e o ofendido com xingamentos, como "diabo dos infernos", como ele afirma no processo. A briga aconteceu em abril do ano passado, numa reunião de condomínio.
- Tenho o maior respeito pelos homossexuais, mas é injusto você chamar uma pessoa de uma coisa que ela não é. O maior motivo de eu ter movido a ação foi porque ela me ofendeu, falou do meu caráter, me difamou e ofendeu minha mãe, de 86 anos - disse o síndico.

O que mais chamou a atenção no processo, no entanto, não foi a briga entre os vizinhos, mas, sim, o que Marta, que é advogada, requereu como prova para atestar sua inocência. -Ela pediu que fosse feito exame de corpo de delito NO MEU ÂNUS (!!!), porque, uma vez comprovada a minha homossexualidade, isso a isentaria de culpa - explicou Sérgio.

O pedido inusitado foi revelado nesta terça-feira pelo jornalista Ancelmo Góis, em sua coluna no jornal O Globo. De acordo com o colunista, após ser julgada em primeira instância, Marta foi condenada a pagar R$ 600 a Sérgio. Insatisfeito com o valor, o síndico recorreu e, desta vez, o desembargador Luiz Felipe Francisco condenou a moradora a pagar R$ 8 mil.

Marta prefere não comentar o assunto. - Só vou me pronunciar quando não couber recurso.
Ele pode ganhar, mas nada garante que vai levar - afirmou a advogada.

Nenhum comentário: