quarta-feira, 23 de julho de 2008

CHORORÔ

O choro, pranto (choro em excesso) ou ato de chorar ou lacrimejar é um efeito fisiológico dos seres humanos que consiste na produção em grande quantidade de lágrimas dos olhos, geralmente quando estão em estado emocional alterado como em casos de medo, tristeza, depressão, alegria exagerada, raiva, aflição, etc. O sistema límbico, sistema do cérebro responsável pelos sentimentos, associa um estímulo emotivo com aqueles que já temos guardados, gerando algumas respostas, sendo que uma delas é o choro.


FONTE: WIKIPÉDIA


Diz minha mãe que quando nasci, chorei só um pouquinho e depois já fiquei bem quietinha. Surpresa. Quando pequena, mal minha mãe ameaçava brigar, já estava eu chorando. Voltava chorando da escola quando não entendia o que a professora falava, ou então quando ela me botava de castigo por ser tagarela. Anos depois, chorei ao me formar na mesma escola, e perceber que minha vida começava a ficar com cara de gente grande. Conquista! Aos 13 anos, torci meu joelho: muita dor! Chorei quando me formei na faculdade, e então eu tive a CERTEZA de que não tinha mais como voltar atrás: eu cresci! Há cinco anos, minha melhor amiga morreu por causa de uma dorzinha de nada na perna, e há dois anos, foi a vez do meu pai ir embora: perdas inesperadas. Ao longo de uma vida, chorei quando fui desprezada, chorei quando me senti usada, chorei quando algum amigo me decepcionou, chorei noites e dias quando terminei um noivado. E não morri por isso. Perdi alguns empregos, perdi alguns amigos, e o pior de tudo, perdi diversas oportunidades de ser FELIZ!

E quem me conhece, sabe que por tudo eu choro:


Choro quando sinto DOR
Choro quando sinto SAUDADES
Choro quando me DECEPCIONAM
Choro quando sinto RAIVA
Choro quando me sinto INCAPAZ
Choro quando tô FELIZ
Choro quando não me ENTENDEM
Choro quando acaba o FILME
Choro quando MORRE o mocinho
Choro quando MORRE o bandido
Choro quando MATAM crianças
Choro quando MALTRATAM velhinhos e animaizinhos
Choro quando dou TOPADA
Choro quando me TRAEM, de alguma forma
Choro quando tô CARENTE
Choro quando BRIGAM comigo
Choro quando não sei a RESPOSTA
Choro quando PODE
Choro quando NÃO PODE...
Ontem? Chorei...
Hoje? Chorei...
Ainda assim, sou uma pessoa FELIZ, talvez por não ter tido vergonha de chorar quando quis!

Nenhum comentário: