sexta-feira, 8 de agosto de 2008

MEU JEITO GAY DE SER


Essa semana ouvi falar de uma frase dita pela Madonna a um programa de entrevistas: “Talvez eu seja um gay preso num corpo de mulher”, disse ela ao apresentador Michael Parkinson.

Nunca tive muitos motivos pra gostar da Madonna, mas isso me chamou a atenção por ser uma frase dita por mim desde que me entendo por gente. Sou FELIZ, sou DIRETA, não sou HIPÓCRITA, adoro BRILHO, sou ESCANDALOSA, DIVINAAAA!!!! Portanto, Madonna, ESSA FRASE É MINHAAAAAAAAA!!!!!! Além disso tudo, não sou NINGUÉM pra julgar o outro, sou daquelas que acha que cada um é dono de sua sexualidade e de suas vontades, sem essa da igreja católica de que "o corpo é o templo do Espírito Santo" e não devemos violá-lo, ainda mais de forma "errada", como se eles fossem os donos da verdade. Sou católica por ser batizada e por vontade (exclusiva) da minha mãe, quando pequena. Frequentei assiduamente, comungo quando vou à missa, nada contra, mas não sou HIPÓCRITA. Não vou fazer como a maioria, que fecha os olhos para os CRIMES da igreja ao longo dos séculos, praticando barbaridades, a falta de respostas para perguntas simples sobre o sofrimento da humanidade e para aquela ostentação de ouro e riquezas dentro do Vaticano, quando o Mundo morre de fome. Mas esta é apenas minha humilde OPINIÃO, pois como já disse, quem sou eu para JULGAR?


Graças a nossa criação religiosa e a pouca informação que temos no dia-dia, a sexualidade humana ainda hoje representa um tema obscuro... navegando pela net, encontrei um site sobre um livro independente escrito por um rapaz chamado Fabrício Viana - O ARMÁRIO. Não li o livro, mas me pareceu um trabalho sério, tanto é que estou falando nele aqui, sem ganhar nada por isso.


Leia a sinopse:

Na primeira parte do livro, Viana fala um pouco de sua experiência pessoal, como descobriu sua própria homossexualidade e todas as etapas, conflitos e neuroses que passou para entender a si e aos outros. Tarefa que não é nada fácil para a maioria dos homossexuais. Da segunda parte em diante, Viana nos mostra de forma autêntica e com diversos estudos, incluindo casos reais, o motivo pelo qual a homossexualidade é mal vista pela sociedade graças a sua condenação histórica. Alertando que a prática existe há mais de 35 mil anos por sociedades primitivas mas que, desde a vinda dos hebreus e sua cultura, toda manifestação sexual sem fins reprodutivos foi e ainda é severamente condenada. Não parando por ai, Viana enfatiza os diversos motivos que uma pessoa que descobre ter atração por pessoas do mesmo sexo tem para se trancar dentro de um armário e esconder estes desejos dos outros; Partindo-se para uma vida dupla (casando-se, tendo filhos, mas continuando saindo com homens) ou ainda reprimindo tais desejos de forma tão agressiva e inconsciente que acaba gerando a sua própria homofobia explícita (ódio de homossexuais, ou melhor, de seus desejos homossexuais percebidos no outro). E ele vai além. Fala sobre as relações familiares, sobre o papel castrador da religião, sobre negativismo homossexual, homofobia internalizada e, principalmente, sobre machismo. Alias, neste último capítulo ele desvenda um dos maiores causadores do preconceito contra homossexuais, mulheres, passivos, drag queens, travestis e transsexuais. Uma verdadeira introdução a um tema que todos deveriam conhecer: a crise de identidade do masculino.



O ** DONA CRIS ** faz parte dos sites participantes da CAMPANHA DIGITAL CONTRA O PRECONCEITO A GAYS, LÉSBICAS, BISSEXUAIS E TRANSGÊNEROS, movimento pelo fim da homofobia. Para aqueles que apenas me lêem, e não me conhecem, SOU HETEROSEXUAL ASSUMIDA (rs), mas sou JUSTA: daquelas que considera "justa toda forma de amor"! Cada um é dono de si!!! Tenho amigos gays que são, como eu, cidadãos honestos, trabalhadores, pagadores de impostos, excelentes profissionais, ótimos filhos, namorados, amigos, irmãos, tios, padrinhos e acima de tudo: FILHOS DE DEUS!

*Queridos, amo vocês, e ainda mais pela coragem de serem quem são: ESPECIAIS!


http://http//ex-aequo.web.pt/campanha

5 comentários:

Anônimo disse...

hehe pelo q entendi o movimento, que inclusive apóio, é pelo fim a homofobia e não contra o fim da homofobia rsrs olha o português rsrs
bjs do meio do mar

Anônimo disse...

Opaaaaaaaa!!!
Sou gay e sou muito feliz!
Quero que se foda essa porra de sociedade hipócrita do caralho!
Quero mais é que enfiem um cigarro no cu e soltem merda pelo nariz!

Unknown disse...

Cris, tô me acabando de rir...
Mesmo escrevendo sério, vc é cômica!! E a Perê? rsrss

Unknown disse...

Oi amiga!
Vamos em frente, é isso ai!
Bjs

Anônimo disse...

Corrigido! Q homem observador... rsrsrs... movimento CONTRA A HOMOFOBIA, ouuuu... PELO FIM DA HOMOFOBIA!!!!!! entendeu, né? rs... beijo pro meio do mar, volta logo!!!