sexta-feira, 5 de setembro de 2008

CAMPANHA DIA DAS CRIANÇAS

Foi dada a largada ontem, dia 04 de setembro, para mais uma Campanha do Dia das Crianças do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. Desta vez, o desafio é superar os números da campanha do Dia das Crianças do ano passado. A arrecadação será feita até o dia 03 de outubro, sexta-feira. O tema deste ano é “CRIANÇA QUE BRINCA É CRIANÇA FELIZ”, e contemplará CINCO instituições responsáveis pelo atendimento de meninos e meninas carentes: Hospital Municipal Jesus, Associação Repartir, Orfanato Luz de Escol, Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa e o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Sempre tive vontade de “adotar” um lar de crianças e passar a fazer visitas mensais, mas nosso dia-a-dia exige tanto de nós, que temos que nos dividir entre casa, trabalho, família, amigos, relacionamentos em geral... Há alguns anos, no meu aniversário, pedi para que todos os presentes fossem “depositados” na conta de uma instituição que cuida de crianças, estou pensando em repetir o feito. Não me custa, e de uma certa forma, estou fazendo um pouquinho por quem não tem nada além da boa vontade de voluntários – sinto-me na obrigação como ser humano e como filha de Deus. Acho que a vida de uma pessoa tem que ser pautada no bem ao próximo, no carinho a quem precisa, no dividir o que temos e não apenas doarmos o que nos sobra – é esse o ensinamento de Jesus.

Aos que moram aqui no Rio, ainda que não tenha criança e brinquedos em casa, repasse essa notícia. Aos que não moram por aqui, procure na sua cidade um posto (sério) de arrecadação. Vamos doar SORRISOS e não apenas um brinquedo!


Postos de Arrecadação

* Fórum Ministro Arnaldo Süssekind (Av. Presidente Antonio Carlos, 251 – Térreo) e na Diretoria-Geral de Coordenação Judiciária (DGCJ), no 8º andar, Ala Norte, do prédio-sede.

* Edifício Marquês do Lavradio (Rua do Lavradio, 132 – Hall)

* Edifício Barão de Mauá (Av. Augusto Severo, 84 – Diretoria-Geral de Coordenação Administrativa – Secretaria – 14º andar)

* Fórum Advogado Eugenio Roberto Haddock Lobo – Av. Gomes Freire, 471 – Seção de Apoio às Varas da Capital (Sapov) – Administração.

Nenhum comentário: