sexta-feira, 31 de outubro de 2008

ESTÁ CHEGANDO A HORA

Com um pézinho nos 31...

Recados Animados


Escorpião é o oitavo signo. Seu simbolismo gravita em torno do prazer e das posses, como Touro, mas desta vez voltado para a relação com o outro. Daí vem o conceito clássico de que Escorpião corresponde ao sexo e às paixões possessivas que acompanham a vida amorosa. No hemisfério norte, a entrada do Sol neste signo acontece no meio do outono. As árvores perdem duas folhas amareladas e preparam-se para a chegada do inverno. A vida parece concentrar-se em estado latente, à espera do momento mais adequado para o ressurgimento, quanto tiverem findado as agruras do ambiente. O escorpiano é assim: recolhe-se em seu interior e só se mostra quando vai agir, especialmente se a ordem é atacar.

Intensidade e paixão são importantes traços. Podem entregar-se a um propósito, ou pessoa, de corpo e alma, e não deixarão que as dificuldades os esmoreçam. Porém, são bastante melindrosos e ofendem-se por questões irrisórias. Rancorosos e vingativos, irão perseguir a revanche com a mesma persistência. Já que mantém parte de suas emoções reprimidas, os amigos jamais sabem até onde sua obstinação é movida por amor ou pelo ódio, ambos em níveis extrapolados.

Os escorpianos gostam de trabalhar em equipe e em tarefas comunitárias. São ótimos administradores de negócios de outras pessoas, mas não tão bons em seus próprios negócios. São possessivos, como os taurinos, mas com relação a pessoas. Podem até sentir-se dono delas, pois tendem a ser mandões e querer que tudo saia como eles desejam. Suas relações íntimas costumam ser magnéticas, bem como carregadas de drama. São bastante atraentes e eróticos. O sexo é parte essencial de suas vidas. Vêem o orgasmo como um portal dimensional, através do qual podem comungar do momento da criação.

Altos e baixos são uma constante em as vida. Dado que são sigilosos com relação ao que sentem, guardarão suas emoções dentro de si, até que transbordem ou entrem em erupção. A depressão inevitavelmente os levará para o pior dos infernos, mas é justamente aí que se encontra a chave para sua recuperação. Pois os escorpianos conhecem bem as profundezas da alma e possuem uma capacidade de regeneração espantosa. Retrair-se ao abismo é sua forma de expurgar as dores e as frustrações, para que consigam retornar purificados ao mundo, como uma fênix que renasce das próprias cinzas.

A intuição é um de seus pontos fortes, bem como a pesquisa. Acostumados à mistérios e segredos, sua mente possui a perspicácia e a intensidade necessárias para aprofundar-se em alguma questão. São pessoas com um grande apelo pelo oculto e pela ciência.

Na mitologia, os escorpião é um animal associado com a morte. A morte se representa na atitude do escorpiano de duas formas. A primeira é sua habilidade de morrer simbolicamente e renascer renovado. A segunda é sua habilidade de "matar", pois ele tem em si a habilidade de focar seu ódio e sua perversidade em botes certeiros e peçonhentos. O veneno do escorpiano pode estar em sua crítica, nas palavras de desprezo ou nas intrigas que cria por vingança; pode estar mesmo apenas em seu olhar.

* QUALQUER SEMELHANÇA NÃO É MERA COINCIDÊNCIA!


ESCORPIANOS FAMOSOS
: CRISTIANE, Alain Delon (meu tio-avô) , Bill Gates (meu tio por parte de pai), Carlos Drummond (bisavô), Chateaubriand (o cara do vinho), Claude Monet (pintava umas figurinhas), Demi Moore (aprendeu comigo a ser sexy), Diego Maradonna (falei pra ele que cheirar demais era furada!), Dostoiévski (quem?), Garrincha (peladeiro que morava lá na rua), Grace Kelly (foi recepcionista do meu chefe), Julia Roberts (aprendi a ser UMA LINDA MULHER com ela), Marieta Severo (minha avó costurava pra ela), Martin Scorcese (tentou ser cineasta), Milton Nascimento (ah, meu tio, lógico, olha o sobrenome!), Pablo Picasso (um ex namorado - PREFIRO NÃO COMENTAR), Pelé (outro tio Nascimento), Theodore Roosevelt (o presidente de um país sem importância), Whoopi Goldberg (vidente fanfarrona, minha amiga íntima), Ziraldo (inspirou-se em mim qdo criou o Menino Maluquinho, mas é machista demais pra criar uma personagem mulher).

2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pra vc nesta data querida, muitas felicidades muitos anos de vida ...beijos

Unknown disse...

Pô Cris... esqueceu de mencionar Vinicius Constantino (Baixista Ducralho) nos famosos... uhsahshusuhasauhashuas

Gostei da parte " O veneno do escorpiano pode estar em sua crítica, nas palavras de desprezo ou nas intrigas que cria por vingança; pode estar mesmo apenas em seu olhar."

quem é que paga pra ver com agente???

beijos!!!