terça-feira, 7 de outubro de 2008

LINDO CÉU



Hoje venho falar de SAUDADE. Saudade da minha infância e de tudo aquilo que vivi em companhia do MEU PAI. Neste dia, ele faz 2 anos de partida: impossível não emocionar-me. Ainda lembro de seu último gesto de carinho: sentado, de pijaminha no sofá da sala, deu-me um breve aceno ao me ver chegar em casa. Depois disso, só me lembro de toda a angústia de saber perdê-lo pra sempre, da dor, das lágrimas... Meu coração hoje chora em silêncio. Acordei imaginando se existe mesmo um lindo céu, onde poderemos nos reencontrar, e eu poderei novamente repousar minha cabeça em seu colo, ganhar um cafuné, ouvir suas histórias divertidas e inventadas, chegando a chorar de tanto rir... ver de novo seu sorriso, dizer tudo o que não consegui dizer, contar do meu orgulho por ele. Ainda guardo a imagem do meu ultimo beijo em sua testa já fria: "vai com Deus, meu pai". Mas o choro não é de tristeza por ele ter ido, porque acredito que a morte é apenas um recomeço. Como diz o Pe. Fábio de Melo, esse choro é por MIM, que perdi, que convivo com a saudade e com as lembranças, e com a decepção de não ter feito mais, dito mais, amado mais, demonstrado muito mais... Quero muito acreditar que "por sobre as nuvens, existe um lindo céu, morada dos anjos" e que possamos viver a alegria do reencontro, porque é lá que eu quero viver pra sempre, na companhia do meu pai, e poderei novamente ser criança, adormecer em seu colo por toda a eternidade, segura, sem medos, igual quando íamos à praia e ele me dizia "nada, pode nadar, qualquer coisa, o pai tá aqui, o pai te salva".

Te amo, meu pai, e gostaria de ter dito isso no calor de um abraço... quem me dera te ter por perto hoje, pra me salvar de muito mais do que ondas gigantes!


Por sobre as nuvens
Existe um lindo céu
Maravilhoso céu
Morada dos anjos...
Por sobre as nuvens
Existe um lindo trono
Cujo Rei está sentado à direita de Deus!
Céu, lindo céu, e o lugar onde eu quero viver pra sempre!
Céu, lindo céu, é o lugar que o meu Deus preparou pra mim!
Céu, lindo céu, onde, com os anjos, eu cantarei adorando ao Senhor!


É tão bom imaginar que realmente existe esse lugar maravilhoso... por mais fantasioso que possa parecer, é o que conforta o ser humano, a "necessidade" de acreditar nesse descanso eterno. Como já disse aqui, sou católica por tradição, mas atualmente com uma forte tendência espírita, e o que me conforta é ter a certeza de que a morte é realmente uma libertação.
Por isso, hoje, meu choro não é de tristeza, e sim de SAUDADE. Rezo para que meu pai tenha "olhado para o alto" e encontrado o caminho da luz, e que esteja me orientando e me protegendo, todos os dias. A vida segue, estou aqui pra cumprir minha missão, até quando Deus quiser!




CLIPE: LINDO CÉU (ADRIANA)

Nenhum comentário: