segunda-feira, 4 de agosto de 2008

DE VOLTA AO COMEÇO

HELLO!
Queridos, voltei! Eu não disse que voltava? Depois de apenas 03 diazinhos de castigo, conforme prometido, cá estou eu, retornando à casa, à net, e aos pouquinhos, à vida. Pela quantidade de ligações (não atendidas) no cel, vejo que estavam ansiosos pelo meu retorno. Aproveito pra me desculpar se não pude atender a todos, mas falar ainda me causa um certo desconforto, e como todos sabem o quanto sou faladeira, sabem também que o catigo seria inevitável!
Bem, este blog não foi feito com a intenção de contar a minha saga até a gastroplastia, tanto é que quase não posto sobre esse assunto. Mas comentar sobre esses dias se torna inevitável, já que fez parte da minha vida. E como a mudança na vida de um "gastroplastinizado" é radical, para mim não é diferente. Estou feliz com essa chance que Deus me deu para dar um novo 'START' na minha vida, uma nova chance de me reeducar, me reencontrar, me remodelar, repensar objetivos, traçar novas metas. É simplesmente a possibilidade de REINICIAR e ter um futuro muito mais produtivo!
A SEXTA-FEIRA passou rápido, minha internação ocorreria às 05:30am caso minha irmã não tivesse errado o caminho e me fizesse para no Hospital de Ipanema em vez do São Lucas, em Copa. Cheguei às 06:15am e tudo foi simples e rápido: às 07:20am eu já estava caminhando para a mesa de cirurgia. Tiro ou não tiro a calcinha, posso deixar ou não o piercing... essas eram as dúvidas do momento. Momentos seguintes já estava sem calcinha, sem piercing, sem consciência, sem lenço e sem documentos nas maos daquela equipe médica. Soninhoooooooooooo... só lembro de ter visto um aceninho do Dr. Luiz Alfredo, que lia algo no cantinho da sala, o anestesista bonitão que me enxugou uma lagriminha de nervoso e disse pra eu não chorar pra não morrer afogada na máscara de oxigênio, e ainda pensei em dizer "Doutor, olha esse cotovelo heeeeim!" (p.s. Isso é um mito da cirurgia de estômago: todos dizem que a dor que vem depois é do apoio do cotovelo do cirurgião, mas na verdade, é do afastador que afasta o fígado para que ele trabalhe melhor) mas não deu tempo. Acordei com alguém dizendo que já tinha acabado e com uma máscara de oxigênio no rosto - olhei à minha volta, estava na UTI. Perguntei que horas eram, me responderam "14:20h". Daí, só acordei com a Si do lado da cama, perguntando como eu tava. Ficou um pokinho comigo, acho que tava lerda, mas vi qdo ela foi embora. Depois foi a Dani... dormi. Acordei com um fisioterapeuta lindo me falando algumas coisas, me disse que iria me fazer uns pedidos e eu pensei que se ele me pedisse em casamento, eu aceitaria... rs... no SÁBADO eu já tava mais consciente, vi até a hora que um morenão tirou minha camisola pra me dar banho! Água quentinha, hidratantezinho, o cara com uma cara de que fazia isso 350 vezes por dia e tava achando tudo normal, mas a minha vontade era de enfiar minha cara na fronha, de vergonha! Fui pro quarto, número 617, êba, televisão... não vi nem de que marca era a TV. Acordei com uma mulherada falando no quarto, na minha cabeça tinha umas 12, mas eram só 3: Dani, Mimi e Si... já tinha passado o horário de visita, mas como eu tava dormindo, elas foram ficando, e foi bom, me distraí um pokinho. A Mi ficou comigo de acompanhante e teve q ouvir meus roncos, coitada... mas foi uma enfermeira excepcional! Obrigada, amiga! Smacks! No mais... alta pela manhã, só fiquei triste porque nem Dr. Luiz Alfredo nem Dr. Luiz Eduardo passaram pra me ver, quem me deu alta foi o Dr. Fábio. DOMINGO, em casa!!! Senti o cheirinho do macarrão da minha mãe, mas nem fiquei com água na boca, porque o caldinho de carne e os suquinhos de hora em hora suprem minha necessidade de comida. Um copinho de 50ml de aguinha de côco e parece que tô comendo uma picanha mal passada... hehehe... a dor tá enjoadinha, não tenho posição na cama, a noite tive pesadelos com feijoadam (kkkkkk), mas os pontinhos tão perfeitos (por fora, sao 6 furinhos pequenininhos, que a Milena diz que são aranhas), mas tô bem, e tenho certeza que mais FELIZ daqui pra frente.
Não é todo mundo que tem a possibilidade de iniciar uma segunda vida, e nesse momento, me vem à cabeça a música EPITÁFIO, só que em tempo diferente... daqui pra frente, quero me importar menos com problemas pequenos e ver muitas vezes o sol se pôr!!!
* Agradecimentos mais do que especiais a TODAS as pessoas que acompanharam esse período, que ligaram, que me acompanharam, que quiseram me ver antes, que continuam ligando, deixando comentários, scraps, e-mails, depoimentos, e aos que não deram sinal de vida, mas que rezaram por mim e pela minha saúde.
Obrigada!
[Epitáfio - Titãs]
Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...


Nenhum comentário: