segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A CRIANÇA QUE MORA EM NÓS

"Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras, é comer algodão doce e se lambuzar, é acreditar num mundo cor de rosa, cheio de pipocas. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco, é se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos. Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles, é conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias, é estar de mãos dadas com a vida na melhor das intenções, é acreditar no momento presente com tudo o que oferece, é aceitar o novo e desejar o máximo. Ser criança é chorar sem saber porque, é estar em constante estágio de aprendizado, é querer buscar e descobrir verdades sem a armadura da dúvida. Ser criança é olhar e não ver o perigo, é ter um riso franco esparramado pelo rosto, mesmo em dia de chuva, é adorar deitar na grama, ver figuras nas nuvens e criar histórias, é colar o nariz na vidraça e espiar o dia lá fora, é gostar de casquinha de sorvete, de bolo de chocolate, de passar a ponta do dedo no merengue... Ser criança é acreditar, esperar, confiar. E é ter coragem de não ter medo. Ser criança é querer ser feliz, é saber embrulhar desapontamentos e abrir caixinhas de surpresas, é sorrir e fazer sorrir, é ter sempre uma pergunta na ponta da língua e querer muito todas as respostas, é misturar sorvete com televisão, computador com cheiro de flor, passarinho com goma de mascar, lágrimas com sorrisos, é errar e não assumir o erro. Ser criança é habitar no país da fantasia, viver rodeado de personagens imaginários, gostar de quem olha no olho e fala baixo, é pedir com os olhos, é gostar de sentar na janela e detestar a hora de ir para a cama, é cantar fora do tom e dar risadas se alguém corrige. Ser criança é ser capaz de perdoar e anestesiar a dor com uma dose de sabedoria genuína e peculiar, é andar confiante por caminhos difíceis e desconhecidos na ânsia de desvendar mistérios, é acreditar que tudo é possível. Ser criança é gostar da brincadeira, do sonho, do impossível, é saber nada e poder tudo, é detestar relógios e compromissos, é ter pouca paciência e muita pressa. E ser criança é, também, ser o adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia..."

Cara, acabei de descobrir que pra eu crescer, de verdade, virar um adulto chato, falta muito!!! Pensando bem, quero continuar a fazer isso tudo com o orgulho de não me permitir crescer, afinal, onde tá escrito que isso é realmente necessário? Esse texto é em homenagem à criança que mora dentro de cada um de nós!
**********
Esse final'di passou rápido, mas foi ótimo! É sempre bom reencontrar bons amigos, dar um abraço apertado, pôr as fofoquinhas em dia... estive na minha "ex-terra", fui à Campo Grande, pra cada da Déia. Confesso que o coração ficou do tamanho de um grãozinho de areia quando me deparei passando em frente ao meu antigo apartamento (aquele mesmo que seria NOSSO...), e ver as crianças correndo, na algazarra de sua infância despreocupada, me fez emocionar. Ali teci planos de construir um lar, uma família... Quantas vezes, na janela, não me peguei sorrindo com cara de bobona ao imaginar meu(s) filho(s) com pé no chão, dentro do mato catando pipa avuada e eu gritando "Ô MULEKEEEEEEEE ENTRAAAAAAA, VEM JANTAAAAAAARRR!!!!" É, um dia eu fiz planos assim... mas aprendi que planos certos são os Daquele lá de cima, e hoje já estou conformada em ser a tia, a madrinha, e não a mãe. E a vida segue sem deixar muita coisa no lugar... do futuro, não sei, mas do presente: vamos à vida! Bem, tirando o momento nostalgia, como já disse, é sempre divertido estar em companhia de amigos queridos.

Meu beijo grande a vocês, Deia e Angel: vcs são MARA!!!!

Será que vai ter muito SOL essa semana?! Huuumm, sábado pela manhã pus as marquinhas em manutenção! rsrs... e foi gostoso, revigorante! Amo o SOOOOL!!!

Uma ótima semana pra todos nós!

3 comentários:

Unknown disse...

Campo Grande é... o terra longe!!! Minha namorada moram Cpo Grde, tô habituê, rs. Beijão e boa semana

Anônimo disse...

Vamos brincar? rsrs

Beijo!

Anônimo disse...

Ah!... como é bom ser criança beijos, querida.