terça-feira, 30 de setembro de 2008

SÃO JERÔNIMO - XANGÔ

Boa noite, amados!

Hoje é dia de São Jerônimo, Santo do raio, do trovão, da JUSTIÇA e do fogo. Costuma se dizer que São Jerônimo (que no sincretismo religioso corresponde ao orixá XANGÔ) castiga os mentirosos, os ladrões e malfeitores. Seu símbolo principal é o machado de dois gumes e a balança, símbolo da justiça. Tudo que se refere a estudos, a justiça, demandas judiciais e contratos, pertencem a xangô.





Na mitologia, é atribuído a Xangô (enquanto homem, ser histórico) o reinado sobre a cidade-estado de Oyó, posto que conseguiu após destronar o próprio meio-irmão Dada-Ajaká com um golpe militar. Por isso, sempre existe uma aura de seriedade e de autoridade quando alguém se refere a Xangô.

Suas decisões são sempre consideradas sábias, ponderadas, hábeis e corretas. Ele é o Orixá que decide sobre o bem e o mal. Ele é o Orixá do raio e do trovão. Miticamente, o raio é uma de suas armas, que ele envia como castigo. Ninguém, porém, deve temer sua cólera como uma manifestação irracional.

Xangô tem a fama de agir sempre com neutralidade. Seu raio e eventual castigo são o resultado de um quase processo judicial, onde todos os prós e os contras foram pensados e pesados exaustivamente - a famosa balança da Justiça. Seu Axé, portanto está concentrado nas formações de rochas cristalinas, nos terrenos rochosos à flor da terra, nas pedreiras, nos maciços. Suas pedras são inteiras, duras de se quebrar, fixas e inabaláveis, como o próprio Orixá.

Fonte: Portal GUARDIÕES DA LUZ


A Xangô, todo meu respeito!

Um beijo a todos, na irradiação do santo do dia!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

DE VERMES & OUTROS ANIMAIS RASTEJANTES


Bom dia, amados!

Aproveitando meu espacinho, divulgo aqui o lançamento do livro de um amigo... um amigo querido que já compartilhou dos meus dias escolares, um amigo que, apesar de, à princípio parecer meio caladão, se mostrou um carinha fanfarrão e muito gente fina, sempre disposto a te pôr o astral lá no alto com suas tiradas inteligentes. Um amigo escorpiano como eu (mas com ascendente em câncer), e que como eu, adora o Rio de Janeiro (mas queria ser mais carioca... rs), salgueirense, flamenguista (ninguém é perfeito), que dizia que um dia ainda publicaria um livro que ninguém iria ler (isola!), que não tem vergonha de dizer que gosta do A-Ha e Duran Duran, que tem insônia e acha isso um charme (rs), que ouve The Kinks e The Who e que deseja, um dia, forrar seu quarto com tirinhas do Calvin. Esse é o Mauro que conheci, e que virou gente grande... Talvez tenham sido influência pra mim suas respostas rápidas, sua imaginação criativa, o interesse por literatura e poesia, sua inteligência nata... Tudo pode ter ficado meio "esquecido" num cantinho da memória, mas tudo o que nos acrescenta, torna-se influência para o nosso crescimento pessoal e intelectual, e você, amigo, apesar de ter convivido comigo apenas por 1 ou 2 anos (estou velha, não me lembro mais, vc lembra?! rsrs..), contribuiu com o que sou hoje.

Obrigada por isso!
Meu carinho vem como retribuição... aí está o convite a todos!

DE VERMES & OUTROS ANIMAIS RASTEJANTES
DATA: 07/10/2008
HORÁRIO: 19horas
LOCAL: AV. MEN DE SÁ, 126 - LAPA

Segue o convite:



Uma ótima semana a todos!

:)

domingo, 28 de setembro de 2008

SINGELA HOMENAGEM

"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa - o essencial é que saiba amar..."

MACHADO DE ASSIS

(Em homenagem ao centenário de sua morte)






Além do centenário de morte de Machado, hoje, Paul Newman foi embora... o céu ganhou um lindo par de olhos azuis... aos 83 anos, lutava há 2 contra um câncer...


:~(


sábado, 27 de setembro de 2008

O CORPO HUMANO: REAL E FASCINANTE



Boa noite, queridos!

Mais um semana chega ao fim... hoje não teve o tradicional barzinho das sextas-feiras com os amigos, e foi bom voltar pra casa cedo, pôr ordem na casa, vir ao blog, bater um papo no msn sem a preocupação com horário... ah! O modem pro laptop chegou! Isso significa que não precisarei mais chorar pela conexão precária discada, que muita gente nem lembra que existe (eu mesma tinha apenas 'vaga lembrança'... rsrsrsrs).

Lendo o jornalzinho DESTAK soube que a exposição do Dr. Roy Glover chegou ao Rio, com seus bizarros corpos dicecados, porém, fascinantes! Quero irrrrrrrrr!!! Paulinha, taí um bom passeio, aditivo pra nossa 'veia' cultural!!!

Abaixo, seguem as informações contidas no site, para aqueles que não sabem do que se trata ou aguardava com ansiedade, como EU!


Corpo Humano: Real e Fascinante.

Depois de ser vista por mais de 450 mil pessoas em São Paulo em 2007 e passar por 33 cidades em todo o mundo, a exposição "Corpo Humano: Real e Fascinante", chega ao Rio de Janeiro a partir de 27 de setembro, no Museu Histórico Nacional.

Numa concepção diferenciada e inédita, desenvolvida em caráter prioritariamente educativo, sob direção médica do norte-americano Dr. Roy Glover, "Corpo Humano: Real e Fascinante" recorre a 16 corpos e 225 órgãos verdadeiros para revelar - em todos os seus aspectos - o funcionamento do corpo humano e seus sistemas. Para tanto, faz uso de uma técnica chamada polimerização, em corpos adultos de homens e mulheres, para obter resultados que evidenciam com absoluta precisão as variações e diferenças apresentadas por nossa espécie.

Todos os corpos e órgãos exibidos são de indivíduos acometidos de morte natural, que optaram por participar de um programa de doação de seus próprios corpos em benefício da ciência e da educação, realizado pela República Popular da China. A iniciativa fornece material anatômico para comunidades médicas e científicas, para fins educacionais e de pesquisa, não só em solo chinês - onde estão os maiores especialistas na dissecação de corpos - como também no exterior.


MUSEU HISTÓRICO NACIONAL

PRAÇA MARECHAL ÂNCORA, S/Nº - R$ 40 (inteira)


Para ler mais, clique aqui e acesse o site.


Aceito convites!!! rsrsrsrsrs...


:)


quinta-feira, 25 de setembro de 2008

PORQUE AINDA VALE A PENA SORRIR


Pra quem pediu, aí estou: 17kg off.
FELIZ, apesar de penar com as mazelas desse mundo!
Obs: se não fosse dramática, não seria CRIS.. rs...

;)

TESTE SEU VOCABULÁRIO


Oi gentem!

Nem vou comentar sobre o carnaval que passou... nada demais mesmo... nem faz diferença. Passeando pelos blogs, encontrei esse teste de vocabulário... achei muito legal, ainda mais, tendo feito 22 pontos... me senti até "intiligente"... rsrsrs


Façam e comentem, se quiserem e não for muito vergonhoso!!!

Hehehe
:)

Beijos em todos!
Inté

Resultado: 22 pontos

Eu tenho um excelente vocabulário.

Teste Seu Vocabulário.

Oferecimento: InterNey.Net

MAROON 5 CONFIRMADO!


Ahhhh muleke! Agora é certo! Foi confirmado o show do Maroon 5 no Rio de Janeiro, dia 07 de novembro (presente de aniversário!) e os pontos de venda.

Confira tudinho no site do fã clube (está entre os meus favoritos ali do ladinho >>) e no site da
LIVEPASS.


Só pra dar uma adiantada no negócio, taí o endereço de alguns pontos de venda (preços entre R$ 100 e 350, e dá akele desconto maneiro pra estudantes)


Rio de Janeiro:

Bilheteria HSBC Arena (sem taxa de conveniência): Av Embaixador Aberlado Bueno, 3401 / Horário de funcionamento: Segunda-feira à domingo das 12hs às 20hs / Opções de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Débito (Visaelectron e Redeshop), Cartões de Crédito (Visa, Mastercard e Diners).

Pontos de Venda - Quiosques nas Lojas Americanas:• Uruguaiana (Rua do Ouvidor, 175 - Centro)* • Barra Shopping (Américas, 4666 - 2º Andar - Barra da Tijuca)* • Shopping Rio Sul (Rua Lauro Müller, 116 - 4º Piso - Botafogo)* • Visconde de Pirajá (Rua Visconde de Pirajá, 142/146 - Ipanema)* • Botafogo Praia Shopping (Praia de Botafogo, 400 - Botafogo)* • Copacabana (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 249 - Copacabana)* • Shopping Tijuca (Av. Maracanã, 987 - Tijuca).

Durante o horário de funcionamento das lojas / Pagamento somente com cartões de crédito (Aceitamos Visa, Mastercard, Diners, Amex e Aura) /Retirada dos ingresso na bilheteria do HSBC Arena sem taxa.

Não tenho cartão de créditoooooo!!!! Alguém se habilitaaaaa a me emprestar ummmmmm??? Pobreza!!! rsrsrs... Quero ir, vou começar a vender meu corpo desde já pra conseguir a grana!!!!

rsrsrs


quarta-feira, 24 de setembro de 2008

ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA

Ainda hoje, Maquiavel passeia pelos meus pensamentos... ainda estou pensativa, meio cabisbaixa, porém, não é tristeza: é apenas uma semana reflexiva. A maldade humana têm me assustado e tem feito eu parar pra pensar e repensar sobre caráter, injustiças, mentiras, falsidade, sofrimento, e porquê não, também em relacionamentos?! Ontem, ao fim da tarde, larguei tudo o que estava fszendo e fui ao cinema (sozinha!). Desde a estréia, estava doida pra assistir "ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA", de José Saramago, dirigido pelo brazuca Fernando Meirelles. Não só pelo fato de ele ser um brasileiro que tá vencendo nas terras do Tio Sam (e merecidamente, acho o cara competente, e para os que não concordam, não dá pra negar que o cara é, no mínimo, esforçado), mas pela repercussão que esse filme tá tendo, sendo bem visto pela crítica. Comprei o livro meses antes, na esperança de entrar no cinema com cara de quem já sabe o final, mas fiquei com medo de me decepcionar novamente, como aconteceu com o Código DaVincci (eca!), e deixei minha irmã lê-lo primeiro. Foi ótimo, porque adorei o filme, agora, se vou achar o livro melhor ou pior, já não tem tanta importância pois não traçarei comparações...

Bem, "Ensaio sobre a Cegueira" trata-se de uma fábula assustadora! Não tem como não se impressionar com os horrores do enredo, mas saquei o lance do velho Saramago: o que ele quer mesmo é causar impacto e pôr o cara pra refletir, e adoro filmes assim! A gente sai do cinema achando que tem conteúdo, e que dali pra frente, vai seguir à risca a lição aprendida. A intenção do velhinho, sua insistência no hediondo, humor negro e ironia são gritantes.

Num dia qualquer, numa cidade qualquer, um homem começa a gritar de dentro do carro: "Estou cego". De repente, sem aviso, só vê uma névoa branca, ao contrário da cegueira conhecida. É o primeiro cego. Levam-no ao médico (Mark Ruffalo tá um charme de cabelos grisalhos!). Este o examina, não tem explicação para o fenômeno. Logo depois, fica cego também. O "mal branco" se alastra pela população. O governo toma providências drásticas: confina os cegos num hospício desativado. Soldados depositam diariamente, na entrada do hospício, caixas com alimento; com medo do contágio, não aproximam deles e fuzilam os que se arriscam a sair da quarentena. Lá dentro, vivem num verdadeiro inferno. Confinados, cegos, indefesos. Dejetos se espalham pelo chão. A população aumenta a cada dia. Forma-se uma quadrilha de cegos liderada pelo gost.. ops, quer dizer, por Gael Garcia Bernal, que se auto-nomeia "Rei" de uma ala e, com paus e barras de ferro, obtém o controle dos alimentos, dos objetos de valor, das mulheres (nessa hora meu sangue feminino ferve, dá uma náusea tremenda pensar em se vender pra não morrer de fome - REVOLTANTE!). Estupros, assassinatos, fedores (de tudo!), fome, cegos contra cegos. Uma mulher, entretanto, não perdera a visão (Julianne Moore, que dá um show!). Fingira-se de cega para acompanhar o marido na quarentena. A ela, fora dada a "missão"de preservar um mínimo de organização e de valores humanos em meio à cegueira total. Além de fazer o cara refletir, Saramago o esmaga com fatos horríveis que giram em torno da cegueira/barbárie/condição humana. Não é preciso ser muito inteligente pra chegar à conclusão de que os cegos representam a nós mesmos num mundo brutalizado e injusto (olha ai o Maquiavel me batendo no ombro novamente: é o Homem mau querendo se apoderar de tudo e de todos, comandando pela maldade que mora dentro dele... mas só eu mesma pra misturar Maquiavel com Saramago! rsrs): na verdade, é a grande responsabilidade dos que têm olhos quando os outros deixam de enxergar valores, ética, moral e decência. Além de Mark Ruffalo, Julianne Moore e Gael, ainda reforçam o elenco Dany Glover e Alice Braga.

Uma dica: ASSISTA - sua visão do mundo jamais será a mesma!

Acesse o site do filme.

Nota: 8,5 (é impactante)

SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA



* PARA AUMENTAR A FIGURA, CLIQUE EM CIMA... A NÃO SER QUE VC TENHA UMA LUPA... hehehe *

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A NATUREZA HUMANA E A MALDADE DE CADA UM

O dia de hoje e seus acontecimentos me fizeram parar pra pensar na falta de humanidade, no egoísmo humano e, principalmente, na FALTA DE AMOR entre nós. Minha amiga veio me dar uma sacudida, e entre tantos planos de "vingança aos maus" que traçamos e nem sempre pomos em prática (rs) disse uma coisa certa: - amiga, o Homem é mau, como já dizia o homem lá da faculdade! Foi mais um tempão pra poder lembrar quem era o tal do "homem da faculdade" e suas considerações sobre a Humanidade. Elementar, minha cara amiga, o tal cara é Maquiavel.

Já se sabe: Maquiavel não acreditava numa política inspirada pelo amor. Nem acreditava no amor humano. Nas suas palavras:

"Pode-se dizer isto, em termos gerais, a propósito dos homens: que eles são ingratos, inconstantes, fingidores e impostores, cobardes e gananciosos..."

Mas será que somos realmente os seres «ingratos, inconstantes, fingidores e impostores, cobardes e gananciosos», incapazes de amar, de que ele fala? Que não somos santos e que estamos bem longe de tal, todos sabemos. Mas terá pertinência os termos em que somos definidos por Maquiavel? Será que o nosso amor é tão falso quanto ele diz que nós o somos? Acho que Maquiavel definiu-nos mal. Ela não captou a nossa "ambivalência". Nós somos mais como uma lua, com duas faces, uma das quais escura, como disse Mark Twain: «Todo o homem é uma lua, com um lado escuro permanentemente escondido dos outros». Temos em nós o mal, mas será mesmo que somos capazes do BEM, como achava Píndaro?

"O homem é um sonho de uma sombra. Mas quando uma abençoada claridade chega, pousa sobre os homens uma luz radiante, e uma vida suave."

Mais: por via da nossa consciência e inteligência, podemo-nos elevar, e elevar a nossa capacidade de amor. Devemos negar Maquiavel (ainda que o nosso lado escuro esteja sempre pronto a espreitar, e a alimentar pesadelos) e acreditar que, dentro de cada um, esconde-se um pouquinho de AMOR???


Fica aí uma reflexão para todos...


Citações: Maquiavel e a sua Visão do Homem e da Política

Maquiavel, 1469-1527, Político e historiador Italiano

Livro mais famoso: >>> "O Príncipe"


"Pode-se dizer isto, em termos gerais, a propósito dos homens: eles são ingratos, inconstantes, fingidores e impostores, cobardes e gananciosos; enquanto trabalhares para seu bem e o mal estiver longe, eles estarão a teu lado, e oferecerão o seu sangue, a sua propriedade, as suas vidas, e os seus filhos; mas quando o mal chegar perto de ti, eles virar-te-ão as costas. Sempre que desejares fundar um Estado e dar-lhe leis, parte do pressuposto de que todos os homens são maus e sempre dispostos a mostrar a sua natureza viciosa, sempre que a ocasião se lhes deparar. Aquele que estabelecer uma tirania e não matar Bruto, e aquele que estabelecer um regime democrático e não matar os filhos de Bruto, não durará muito. Se tens que injuriar alguém, que isso seja feito de forma tão severa que a vingança não tenha que ser temida. É melhor ser temido do que amado, e mais prudente ser cruel que compassivo. Uma vez que o amor e o medo raramente podem coexistir, se tens que escolher um dos dois, é muito mais seguro seres temido que amado. Astúcia e dissimulação servem melhor o homem do que a força."

Dá-lhe Maq!

NEUROSE NA 'NIGHT'

Reflexão pós-fim-de-semana...

Jornal do dia, sessões de "informações inúteis pra quem não tem mais o que ler", uma matéria diz que, segundo estudos, concluiu-se que mulheres gastam mais ENERGIA do que os homens durante uma conquista... já imaginei a cena:

Sábado à noite... Huumm... Gostei daqui... a música é um pouco alta, mas até aí, música eletrônica é assim mesmo. Ok, é hoje! Vamos lá moça: peito pra fora, barriga pra dentro! Ande como se você fosse a dona do lugar. Mas se eu fosse realmente a dona, não precisava imrimir flyer pra entrar di grátis!!! hehehe... Vamos lá, checagem de rotina: Roupa, ok. Desodorante, ok. Decote, por pouco, mas ok! Salto, ok. Depilação, ok. Manicure, ok. Maquiagem, ohhh... droga! Por que sempre borra nos olhos?! Ok, deixa eu arranjar um espelho, essa coisa de ver o reflexo na latinha não é uma boa... opa, tem um no fundo do bar! Aproveito e pego uma bebida. E... pronto! Tô a cara do Coringa! Ok, ok... seja racional. O importante é manter a coerência nas atitudes de exposição da figura. Com esse olho borrado, é só fingir que tô bêbada! É isso! Opa, tem um carinha vindo... barriga pra dentro, não vai relaxando que homem não gosta de mulher relaxada! E se equilibra no salto, pô!

-Oi, você me dá licença? Quero pedir no bar.

-Ah, claro! (vai sentir o cheirinho do meu Armani, tá no papo!)

Isso, sorriso controlado, ok... já foi embora. Ufa. Será que ele percebeu que estou nervosa? Deve estar com o nariz entupido, e meu Armani, infalível?! Ah, mas ele volta, essa desculpa de pegar bebida é velha. Vai dar certo. Ele nem é muito bonito, mas é o que tem, né?!

kkkkkk, agora, depois de ter ilustrado a notícia, não tenho mais dúvidas... tem que ter energia mesmo. Se possível, com muito Red Bull nas ideias, que é pra potencializar a coisa!!!

:)

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

TÔ VIVA

Olá, amados!
Depois de uma semana pra lá de agitada, cá estou: viva!

Ainda tô sem net, isso tem me tirado um pouco o vício, e no trabalho, às coisas andaram meio complicadas. As últimas semanas foram monótonas, nada de tão interessante pra postar... na falta de opções, ainda pensei em vir pôr uma musiquinha nova (vcs já devem estar enjoados dessa sequência.. rs), postar um textinho pronto, mas o tempo não foi meu aliado. Espero poder estar com vcs aqui mais vezes na próxima semana.

O sábado passado foi delicioso, mas à noite o tempo mudou e o domingo, consequentemente, foi de CHUVA e friozinho. Nem deu pra pegar um solzinho... será que nesse findis rola? Até agora, não sei o que vai ser do meu final de semana... tomara que algo me surpreenda e eu chegue segunda-feira no trabalho com carinha de quem aprontou! rsrs... pra vocês, muita paz!

Ah! Só pra não ficar tão sem graça... Lançaram-me um DESAFIO... aí está, respondidinho. A idéia principal era a de responder e repassar para os blogueiros amigos... como eu ainda sou uma blogueira principiante, tô meio "anti-social"... rsrs...

DESAFIO
O que te choca: A falta de caráter das pessoas. O que te arrepia: Coisas sobrenaturais. O que te excita: Estar com a pessoa que se gosta... olhar pra ela e aproveitar cada instante juntos. O que te solta: A amizade, quanto mais sincera, mais liberdade haverá. O que te faz rir: Rio de tudo, sou toda sorrisos... mas riso fácil vem com bobeiras inteligentes, frases de duplo sentido, sem-vergonhice dos amigos. O que te faz chorar: Tenho facilidade em chorar, sou uma manteiga derretida. Uma cena de filme, uma notícia na TV, uma cena tocante... mas nada doi mais do que ser desprezada ou mal interpretada. O que te causa náuseas: Cheiro de coisa estragada, sendo bem literal. Mas atualmente, tem sido o Horário Eleitoral Gratuito. O que te falta para ser feliz: Eu me considero FELIZ, só me falta um pouquinho de estabilidade emocional. Um porto-seguro. Um colo pra me esconder. O que te traz infelicidade: Pensar que as pessoas que amo podem partir a qualquer momento. O que te magoa: Falta de lealdade, mentiras, falsidade. O que mais deseja: Ser feliz ao lado de um homem que goste mim, me respeite e me aceite com meus defeitos. O que receias: Não conseguir realizar os meus sonhos. Morrer sozinha. O que não quer perder: Minha saúde, personalidade, minha mãe, família, meus amigos verdadeiros. O que queres alcançar: A felicidade e estabilidade financeira, pra eu poder viajar quando quiser. Uma data que abomina: Não tenho mais alegria no dia dos pais. Uma festividade que adora: Carnaval, pra poder viajar. Uma qualidade que aprecia numa pessoa: A lealdade. Uma característica que abomina numa pessoa: A hipocrisia e a falsidade. Falta de caráter. Uma mentira que já tenha dito: Não gosto de mentir, e qdo acontece, é relativo a coisas fúteis, sem tanta importância, que não fará mal a ninguém. Uma nostalgia: Recordar o passado, ver fotos antigas.

É isso aí!
Bom fim de semana a todos, cuidem-se!
:)

domingo, 14 de setembro de 2008

CONEXÃO DISCADA


Oi, gentem!

Perdoem pela ausência dos últimos dias... estou sem banda-larga em casa, e isso dificulta um pouco o contato, que antes era diário. Nem lembrava mais que existia o mundo da conexão discada, um caos!!!!! Dai, hoje, enquanto esquentava a janta, deixei as páginas carregando. Jantar quente, mesa posta, comi lentamente, dei uma espiadinha no Fantástico, lavei a louça, tomei banho, pus as pantufas, mais alguns minutinhos e... pronto, páginas abertas!!!! rsrs... mais um pouquinho, meu aniversário chegaria e eu não teria tido tempo nem de mandar o convite pra comemoração!!! Deus do céuuuuuuu, socorrooooooooooooo!!!! Portanto, paciência, amiguinhos! Desculpem os scraps ainda não respondidos, os comentários não vistos (Cadê? Ninguém mais me lê, acho que nem a Lili, minha (antes) frequentadora nro.1! Certamente, me trocou pela "Dona Lupa"...), os acontecimentos não narrados, mas durante a semana, terei o prazer de disfrutar um poquinho da maravilha do avanço digital, daí a gente conversa!

Beijo grande em todos, uma ótima semana pra nós!

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

QUEM TE FAZ FELIZ?


"Não procure felicidade dentro de outro ser humano e sim dentro do seu próprio coração. Muitas vezes ela está tão perto que não conseguimos enxergá-la, pois o essencial é invisível aos olhos".


Abaixo, um texto que serve de toque para quem vive transferindo a responsabilidade da própria vida pros outros... Tirei-o do blog da Martha Medeiros, essa mulher é demais! Se eu escrevesse 1/3 de como ela escreve... mas esse texto não é dela, é de um autor desconhecido (se alguem souber de quem é, me fale), e tem tudo a ver com os comentários do post anterior, sobre matrimônio e felicidade.

* Obs: por falar nisso, quem foi a ANTA que disse que o texto lido no casamento da Juliana Paes é do Mário Quintana??? Ô Juliana, que gafe vc me fez cometer!!!! Não, não é dele, é da Martha. Me alertaram através de um comentário, e inclusive ela comenta isso no blog dela. E a igualmente ANTA aqui, postou sem antes conferir a procedência!!!
Obrigada, Anônimo, pelo toque!

Confiram agora o texto sobre felicidade, que eu adorei!
Beijos em todos, até breve!


"Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas: - 'Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?' Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro 'NÃO', daqueles bem redondos! - 'Não, o meu marido não me faz feliz'! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima). 'Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz'. E continuou: 'O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada, mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de 'experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza. Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar. Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai. Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos. Amo a vida que tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos. Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade."


AUTOR DESCONHECIDO

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

PROMESSA MATRIMONIAL

Ontem, a atriz Juliana Paes trocou juras apaixonadas no altar, diante de Deus, do Pastor e de uma muvucada de famosos... não que eu esteja completamente desacreditada no matrimônio, o que não seria surpresa, mas esse ti ti ti em torno de "celebridades" já é tão manjada, e tão clichê... lembro que Fábio Jr e Patrícia de Sabrit trocaram idênticas juras de amor, prometendo um ao outro amor e fidelidade, "até que a morte" os separasse. Nenhum dos dois morreu, bom pra eles, mas 3 meses depois, as tais juras escoaram pelo ralo, juntamente com o amor e tudo o mais que veio no pacote. Um amor de verdade deveria estar à venda nas Casas Bahia, só assim, vc não teria a desculpa de que se enganou na escolha... amar é muito bom, muito gostoso e muito bonitinho, mas tenho acompanhado a verdadeira saga que minhas amigas vêm enfrentando ou ainda enfrentam em prol de uma vida em comum, com alguem que não é e nem será perfeito. Sou da opinião de que toda mulher, assim que nascesse, deveria ser vacinada contra a "síndrome de Cinderela", só assim já estariam preparadas para a vida dura e pedregosa que é a do RELACIONAMENTO A DOIS, parariam de uma vez por todas de fantasiar que existe o tão esperado príncipe encantado. Eu fui vacinada pela VIDA, mas continuo em busca daquele que não vai me entender, vai questionar sempre o porquê de tudo, dizer que eu choro à toa, que sou marrenta, brigona e malcriada, que vai deixar a toalha molhada jogada pela casa e largar meias e cuecas pelo chão do quarto, roncar a 880 decibéis, reclamar da minha TPM e dizer que cólica é frescura, porque afinal de contas, por mais realista que eu seja, não posso negar que espero por isso. "O mal do século é a solidão", como dizia Renato Russo, mas eu não quero ficar sozinha aqui pra apagar a luz e trancar a porta no fim de tudo... rsrsrs....

Aí embaixo, transcrevo o texto de Mário Quintana que fez parte dos votos "eternos" de Juliana:

"Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento na igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre: "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?" Acho simplista e um pouco fora da realidade... Dou aqui novas sugestões de sermões:

* Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade? * Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica? * Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar? * Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela? * Promete se deixar conhecer? * Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor? * Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda? * Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros? * Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina? * Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?

Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros."

Autor: Mário Quintana

FEIJOADA COMPLETA

Morri de rir com esse texto do Fernando Luna, que escreve pro jornal Destak.
Vale a pena conferir, qdo tiver um tempinho!
Beijo em todos!

FERNANDO LUNA*
Por: Da redação
Última atualização 09/09/2008@03:21:13 GMT-3

A dieta básica do brasileiro inclui arroz, feijão, salada, bife e televisão de 42 polegadas. Pelo menos é nisso que parecem acreditar os donos de botequins, padarias, bares e restaurantes. Cada vez mais, você sai atrás de uma refeição e dá de cara com uma tevê com mais polegadas que Martha Rocha e tela plana. É, a tela precisa ser plana. Os modelos de tubo denigrem a imagem – principalmente a do próprio estabelecimento.

Ao contrário da rúcula com tomate seco (ficou manjada demais), do petit gâteau (nunca acertam o ponto ideal) e do creme de papaia (embora as churrascarias rodízio insistam nele), a tevê é mais que um modismo culinário. Minha vizinhança não me deixa mentir. O primeiro indício foi a padaria nova. Que, não, não tem televisão de cachorro. Em vez da pavloviana máquina de assar frangos à vista de fregueses e vira-latas, oferece nada menos que três televisores. E daqueles que dão vontade de parcelar no cartão em 12 vezes sem juros e com frete grátis. Domingo de manhã, estava lotada. Famílias à mesa, um grupo de amigos recuperando calorias após uma corrida, casais ainda de cara amassada. Boa parte dessa turma, abduzida pela tevê. Namorados até sentam lado a lado, não pela proximidade física, mas para ficar de frente para a tela. Conversar? Talvez na hora do intervalo.

O botequim do outro lado da rua também aderiu. Era um daqueles bem tradicionais, pé-sujo. Nada a ver com esses botecos de grife, em que se gasta uma fortuna na decoração para deixar o lugar com cara de velho.Se botequim novo tenta fingir que tem história, um antigo quer mais é apagar as marcas da própria história – ainda que isso signifique acabar sem identidade, para não dizer sem graça mesmo.

Por isso, quando as portas baixaram e se anunciou a tal “reforma para melhor servi-lo”, fui logo me preparando para o pior. E ele veio. Azulejos deram lugar ao porcelanato, a iluminação ganhou watts capazes de esgotar ao menos uma turbina de Itaipu e, tchanam!, o salão levou uma tevê que pode ser avistada da Lua. Bom, pelo menos do décimo andar do meu prédio dá para ver bem. Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, escreveu que “feijoada só é completa quando acompanhada de uma ambulância de plantão”.

Vale botar água no feijão e acrescentar: e de uma tevê.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

TÃO BEM



Olá, amados!

Mais um fim de semana passou, e passou voando! O sábado na verdade, passou que eu nem vi... confusões pra resolver, mas 'entre mortos e feridos', salvaram-se todos! Nem deu pra ir no aniver da Cami, perdoa amiga! Domingo fez um solzinho gostoso pela manhã, e o fim de tarde foi muito mais gostoso, nada melhor do que boa companhia e estar próxima ao MAR! Fui ao Leme com um amigo querido, e apesar do ventinho frio que vinha do mar com cheirinho de maresia, o fim de tarde tava lindo, ainda que sem sol. Bom estar com quem nos faz bem, tãoooo beeem... foi um finzinho de tarde de conversa fiada, de bom humor, risadas... e o domingo chegou ao fim. Vamos torcer para que os próximos sejam tão agradáveis quanto o que passou... Depois de um período meio turbulento e melancólico, a vida nova tá batendo à porta: estou me sentindo mais tranquila, menos ansiosa, mais confiante, mais disposta e corajosa! E por falar em vida nova, hoje tive médico, manutenção de 1 mês de cirurgia. E lá se foram mais 02KG E 800GR!!! No total, já são 15kg off em apenas 1 mês e dez dias!!!

Boa notícia, né? Tb tô feliz!

:)


Então, agora me diga... Tem coisa mais linda do que o MAR e tudo o que tem nele??? Acho que em outra vida, fui estrela do mar... hehehe... e o mar me faz tão bem quanto a companhia de pessoas especiais! Ouvi hoje uma música do Lulu que não ouvia há tempos, e me lembrei da tal pessoa de domingo... então, essa é só pra vc!


Tão Bem
Lulu Santos


Ela me encontrou
Eu tava por aí
Num estado emocional tão ruim
Me sentindo muito mal
Perdido, sozinho
Errando de bar em bar
Procurando não achar
Oh! Yeh! Yeh! Yeh!

Ela demonstrou tanto prazer
De estar em minha companhia
Eu experimentei uma sensação
Que até então não conhecia
De se querer bem
De se querer quem se tem...

E ela me faz tão bem
E ela me faz tão bem
Que eu também quero
Fazer isso por ela...

Ela me encontrou
Eu tava por aí
Num estado emocional tão ruim
Me sentindo muito mal
Cansado, perdido, fudido
Errando de bar em bar
Procurando não achar

Ela demonstrou tanto prazer
De estar em minha companhia
Eu experimentei uma sensação
Que até então não conhecia
De se querer bem
De se querer quem se tem...

E ela me faz tão bem
Ela me faz tão bem
Que eu também quero
Fazer isso por ela...

Ela demonstrou tanto prazer
De estar em minha companhia
Eu experimentei uma sensação
Que até então não conhecia
De se querer bem
De se querer quem se tem...

E ela me faz tão bem
E ela me faz tão bem
Que eu também quero
Fazer isso por ela
E ela me faz tão bem!

sábado, 6 de setembro de 2008

AMIGOS: INCOMPARÁVEIS!


Êêê!!!


Meu computador chegou do "Hospital"... já não era tempo!!! Ficar escrava do notebook foi chato, longe das minhas fotos, das minhas imagens, dos meus textos... enfim: era um filho que tava longe!!! Fuçando minhas fotos, encontrei uma montagem que eu adoro... estou, é claro, entre amigos!!! Foram tiradas no aniver da Michelly do ano passado... amanhã é aniver da Camilla, mais tarde estaremos juntas, e certamente, tirando fotos!!! Mais tarde eu mostro... enquanto elas não vêm, olhem só que linda... beijos em todos, até mais!


sexta-feira, 5 de setembro de 2008

MAROON 5 NO BRASIL?


Ainda não há nada confirmado, mas já estão divulgando essa notícia! Saiu esta semana no jornal Destak que a banda californiana Maroon 5 fará shows no Rio e em São Paulo, nos dias 07 e 08 de novembro. Huumm... melhor presente de aniversário eu não ganharia! Musiquinha bacana, faz meu pensamento viajar... além disso, me faz lembrar um amigo especial...

Taí: grande idéia, garota! Vou chamá-lo pra assistir do meu ladinho, quem sabe assim ele não se dá conta de que não vive sem as minhas loucuras, minhas neuras, paranóias, dos meus momentos 'jardim-de-infância', das nossas conversas divertidas, da minha risada escandalosa, do meu humor (ou mau), das minhas respostas rápidas, dos nossos (poucos) momentos juntos e de que "DO MEU LADO" é o lugar onde ele deveria estar com mais frequência!?



Vamos aguardar e torcer pra que seja verdade!!!!
Veja a notícia no site do jornal DESTAK clicando em www.destakjornal.com.br

Ah! Além disso, em novembro, estão previstos shows do Duran Duran, Kylie Minogue, Nightwish, Judas Priest e o elenco do Planeta Terra Festival!

Pra todos os gostos...


;)

CAMPANHA DIA DAS CRIANÇAS

Foi dada a largada ontem, dia 04 de setembro, para mais uma Campanha do Dia das Crianças do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. Desta vez, o desafio é superar os números da campanha do Dia das Crianças do ano passado. A arrecadação será feita até o dia 03 de outubro, sexta-feira. O tema deste ano é “CRIANÇA QUE BRINCA É CRIANÇA FELIZ”, e contemplará CINCO instituições responsáveis pelo atendimento de meninos e meninas carentes: Hospital Municipal Jesus, Associação Repartir, Orfanato Luz de Escol, Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa e o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Sempre tive vontade de “adotar” um lar de crianças e passar a fazer visitas mensais, mas nosso dia-a-dia exige tanto de nós, que temos que nos dividir entre casa, trabalho, família, amigos, relacionamentos em geral... Há alguns anos, no meu aniversário, pedi para que todos os presentes fossem “depositados” na conta de uma instituição que cuida de crianças, estou pensando em repetir o feito. Não me custa, e de uma certa forma, estou fazendo um pouquinho por quem não tem nada além da boa vontade de voluntários – sinto-me na obrigação como ser humano e como filha de Deus. Acho que a vida de uma pessoa tem que ser pautada no bem ao próximo, no carinho a quem precisa, no dividir o que temos e não apenas doarmos o que nos sobra – é esse o ensinamento de Jesus.

Aos que moram aqui no Rio, ainda que não tenha criança e brinquedos em casa, repasse essa notícia. Aos que não moram por aqui, procure na sua cidade um posto (sério) de arrecadação. Vamos doar SORRISOS e não apenas um brinquedo!


Postos de Arrecadação

* Fórum Ministro Arnaldo Süssekind (Av. Presidente Antonio Carlos, 251 – Térreo) e na Diretoria-Geral de Coordenação Judiciária (DGCJ), no 8º andar, Ala Norte, do prédio-sede.

* Edifício Marquês do Lavradio (Rua do Lavradio, 132 – Hall)

* Edifício Barão de Mauá (Av. Augusto Severo, 84 – Diretoria-Geral de Coordenação Administrativa – Secretaria – 14º andar)

* Fórum Advogado Eugenio Roberto Haddock Lobo – Av. Gomes Freire, 471 – Seção de Apoio às Varas da Capital (Sapov) – Administração.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

EU NAO SOU CACHORRO NÃO!

Quem eu quero não me quer
Waldick Soriano


Quem eu quero não me quer
Quem me quer mandei embora
É por isso que eu não
que será de mim agora
Passo a noite meditando
Revivendo meu castigo
No meu quarto de saudade
Solidão mora comigo
Por onde anda quem me quer
Quem não me quer onde
será de sua vida
Da minha vida o que será
Não sou capaz de ser
No braço de um amor qualquer
Ah! Se uma fosse a outra
Que eu amo tanto não me quer !

Morreu no Rio, hoje, aos 75 anos, Waldick Soriano, ícone do brega nacional. Quem nunca cantou o famoso hit "Eu não sou cachorro não" ?? Meu pai adorava... rsrs...

Bom dia, meus amores! Hoje tô meio (completamente) sonolenta, não reparem se eu trocar as letrassssssss........

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Cada dia que passa, mais eu tenho a comprovação de que sou abençoada pelos amigos que conquistei nessa vida. Como já disseram, "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", e me sinto mesmo responsável por todos eles, como a dona galinha toma conta dos seus pintinhos! rsrs... Em cada dia chuvoso (aqui dentro ó), lá estava um amigo, me fazendo um carinho, me cantando uma música, me fazendo um afago, me aparando uma lágrima... em cada dia de sol, lá estavam esses mesmos amigos rindo comigo, celebrando a vida e o que ela tem de melhor! Hoje tomei vários esporros pelo msn, alguns preocupados com a estranha melancolia desta última semana. Meus amores, chorar faz parte da vida!!! Não é sempre que se ganha um campeonato, que se conquista o garoto mais lindo da rua ou que se encontra o gênio da lâmpada. Não é todo dia que a Cris trás seu sorriso na alma, como é de costume e todos conhecem. Às vezes os lábios sorriem, mas só quem olha no fundo dos olhos enxerga o que se passa dentro da minha alma. Todo mundo tem seus dias de caracol, daqueles de ficar encolhidinha dentro de casa, sem olhar pro mundo aqui fora. Não, não é clichê pra deixar o post mais bonito, minha vida é uma montanha russa, mas, de quem não é? Não tenho medo da morte, mas tenho medo de morrer na solidão, sem um sorriso de afeto, sem um colo pra chorar e um ombro pra eu encostar minha cabeça e secar minhas lágrimas. Por isso, graças a Deus por meus amigos, e por cada esporro que eu tomo cada vez que preciso me desligar do mundo. Me desculpem os desavisados, mas eu já disse que "Tenho fases como a lua: fases de andar escondida, fases de vir para a rua", bem dizia Cecília Meireles.

*Conversa de msn, em meio ao expediente, com Marcelo, um amigo de anos (é Marcelo, quantos fazem?), que tá sempre interessado em como tá a minha luta diária, se fazendo presente quando menos se espera (falávamos do pós-cirúrgico, qdo disse que meu médico me achou *LINDA*, com um sorriso mais tranquilo e FELIZ):

Marcelo: Vc sabe que já era linda.... vc é uma pessoa muito especial e com uma alegria que poucos tem .... e essa sua injeção de animo vai te deixar mais show de bola ainda em todos os sentidos ... vai fazer muito bem para vc !!! Aliás, já está fazendo... MAS NADA DE TATUAGEM, TÁ? hehehahahehehahahehehaha... (Ok, ok... já estou mudando de ideia quanto a isso! rs)

Cris:
Andava muito deprimida nos últimos meses, me sentindo fraca, desanimada, rejeitada, triste... além disso, tinha a sensação de que eu estava num corpo que não era meu. Por isso, hoje, me identifico com uma borboleta: sai do casulo, to mostrando pro mundo quem eu realmente sou, akilo que tava guardado aki dentro e poucos enxergavam. Mas fico muito feliz em saber seu pensamento a meu respeito. Obrigada por isso, é confortante saber que nem todos são comandados pela mediocridade de enxergar um ser humano pelo seu biotipo. A minha vida toda eu briguei pra ser aceita, mas na maioria das vezes, sai machucada. Atualmente, quero estar bem comigo, me amando, pra poder tentar novos vôos.

Marcelo:
Tá vendo? ..... é isso que te faz diferente das outras pessoas .... essa sua força de vontade, essa auto estima e etc...etc .... que te faz uma pessoa especial, cheia de vida e luz ........ vc merece e merece muito mais que isso que vc esta almejando ..... VC VAI CONSEGUIR .... pode ter certeza disso ....... eu só peço que vc nunca esqueça dos seus amigos e o dia que quiser bater um papo .... falar merda ... desabafar ... seja lá o que for .... ME CHAMA ... posso talvez não estar ao seu lado .... mas juro que de uma forma ou de outra eu vou te escutar ... pode ter certeza disso !!!

Não é pra ficar FELIZ, Doutor??? Como não ficar feliz e agradecida com pessoas assim na minha vida??? Queria que todos eles coubessem (todos!) num só abraço!!! Pode deixar, meu querido, não irei me esquecer dos meus amigos... Amo cada um de vcs... (quem é realmente meu amigo, sente isso, e sabe disso!) Então... UM SÓ ABRAÇO, do mesmo tamanho, na mesma intensidade e com o mesmo sentimento, em todos vocês!!!

See you tomorow
...

:)

ATENDE O CELULAR, ATENDE!


Bom dia, amados!

Pra quebrar um pouco esse climinha trash dos últimos dias, vamos rir!!! Esse foi contribuição do "Dr. Marcelo Sá"!!! Aí, muquengo, cuidado ao atender o celular!!! Aqui foi numa sala de aula, mas poderia ser numa sala de audiências!!! rsrsrs... Uiiii que medoooooooooo!!!! Lembrei daquele toque irritante "atende o celular, atende o celular, atende o celular, eu sou irritante, eu sou irritante"!!!





A todos, um bom dia!
Devo voltar por aqui hoje... no entanto, ando sem inspiração, ou melhor, minha melancolia me inspira, mas já é hora de parar de se deixar influenciar por fantasmas!!! Como já devem ter percebido, o passado, que estava sentadinho num cantinho da sala só me observando, resolveu se manifestar nesses últimos dias, e isso me tira do sério. Não sou Buffy nem Van Helsing, muito menos agente do Arquivo X pra lidar com finados, alucinações, vampiros e monstrengos sem me abalar. E quer saber? Ficar teclando a mesma tecla miserável não me leva a lugar nenhum. Continuar pensando nessas coisas não vão mudar os fatos, tampouco resolver meus conflitos, externos e principalmente os internos! Então é tchau e bênção, é vida que segue!


* Rodrigo, aparece! Perdoa esse "animal" que vos fala... quero ver o "O Segredo do Samba da Portela" com você, pra gente rir e falar besteiras dentro do cinema, e quase ser expulso por alguma "tia" enfezadinha!!! rsrs...


:)

E SE NÃO HOUVER AMANHÃ?

Sabe o que me inspira no dia-a-dia? O amanhã pode não vir. E aí?

E se o Bial estava certo? Morrer é muito demodê. Ir, e não voltar, deixar a roupa no varal, a comida em cima do fogão, as contas na gaveta para serem pagas... Deixar a promessa com o amigo, deixar as esperanças com aquele seu novo amor. Deixar tudo inacabado. Simplesmente não houve um amanhã. Ele simplesmente não ocorreu, fiquei pra trás. O mundo soube dar suas voltas sem mim. Um mundo sem eu, como seria? Meus amigos, meus familiares, meu amor... Sem mim. Eu ali, num corpo sem vida, como seria? Chorariam? Seria de verdade?

Se eu morresse hoje, a vida teria valido a pena?

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

MEU CONTO DE FADAS


Quando eu era criança, admito que sonhava com contos de fadas, bruxas,
gnomos, mostros, castelos, príncipes e até cavalos brancos. Não literalmente, mas no sentido figurado da coisa... Sonhava em amor sem faltas, erros e traições, sonhava na riqueza pura, sem interesses ou degradação da integridade moral. Sonhava que só as garotas certinhas e dentro dos padrões sociais é que conseguiam encontrar a pessoa certa e viver feliz para sempre. Eu sonhava em ser “feliz para sempre”, sempre com minha mania tão conhecida de atrelar minha felicidade a alguém...

Mas eu cresci. Aprendi que não existem contos de fadas. Aprendi que existem mais sapos do que príncipes, e que estes existem, mas ou estão num reino muito distante de você, ou já achou a cinderela dele, ou é GAY. Ou pior, os poucos príncipes que ainda existem, resolveram escolher as irmãs sem princípios da cinderela!

Aprendi que o amor realmente existe, mas ele é sujeito a irritações e defeitos, mas que são superados pela força que ele nos dá, mas é difícil, como é difícil! Aprendi que não sou princesa, nem cinderela, nem muito menos as irmãs rabugentas da gata borralheira, sou simplesmente eu, cheia de defeitos e virtudes. E simplesmente, incomum.

Aprendi que não nasci loira de olhos azuis como os da Barbie, mas isso não tira meu amor próprio nem minha vontade de viver a vida. Aprendi a duras penas que existem pessoas que sentem prazer em te enganar, mas também existem outras que simplesmente adoram ficar perto de você pelo simples fato de você ser você.

Aprendi que existem trocentos tipos de amor e todos os que eu já tive (se é que foram amores) não me serviram, como o sapato errado da cinderela, “não era meu número”!! Aprendi que beleza não está na cor, na estatura nem no índice de massa corpórea de ninguém, a beleza vem de dentro. Mas beleza mesmo: É como ele ri de uma piada, franzindo a testa e soltando uma gargalhada ridícula, que te deixa constrangida... (mas você adora!), é quando ele fala com você, com olhos arregalados parecendo que tem pra dizer o mistério da caixa de Pandora. (você se emociona!), é como ele te toca, e te diz algumas palavras sem sentido que te tiram do chão... (te excita!) - Beleza é isso: é você não querer ter a mais ninguém, e ninguém ser mais “bonito” que ele.

Isso é a beleza do amor!

Aprendi muito pouco ainda com a vida... Queria poder aprender muito mais com os anos que ainda me restam. Queria mesmo é viver um grande amor, sem reservas... Mas tantos nascem e morrem sem nunca terem passado por essa experiência!

Quero viver, sim. Viver pra mim, mas ao lado de alguém. E não viver em função, mas dividir os momentos. Como se nada fizesse mais sentido do que aquela junção, como goibada e queijo minas mesmo... Não que cada um separado já não seja sensacional, mas juntos... Se tornam algo totalmente novo!

Agora vem a perguntinha: Onde está meu queijo minas?!

***
O dia hoje passou sem a mínima pressa e eu já não tenho mais o que chorar... ontem foi um dia estranho... é muito estranho mesmo chorar por "difunto morto", sofrer e sentir as mesmas sensações dolorosas de 4 anos atrás... e o pior de tudo é que esse filme de terror repercute de uma maneira tão devastadora dentro de mim que acabo descontando em quem não tem nada a ver com a história. E isso me deixa mais revoltada, porque minha impulsividade toma conta de mim e acabo falando e fazendo o que não devo. Briguei com quem não queria, dormi mal, trabalhei mal... É, não consegui trabalhar, e ainda por cima, não consigo nem desabafar como queria, porque minha VOZ foi embora ontem e nem sei quando volta: estou totalmente afônica.

Saldo final: 2 a 0 pro passado!

Preciso de colo...